Eu nasci na época errada!

O que você faria se pudesse criar todos os seus bonequinhos quando era moleque? 
OK, não responda, guarde essa imaginação pervertida pra você. Mas o ponto legal é que hoje é, na prática, possível criar os bonequinhos e uma variedade de objetos 3D, do zero. A impressão 3D está virando uma realidade cada vez mais acessível, e produtos sensacionais como este Replicator lançado na CES me fazem sonhar todo tipo de loucura.

A Replicator é uma criação da MakerBot Industries, a segunda incursão da empresa no mercado de impressoras 3D. O novo modelo permite a impressão de objetos maiores (até 22 cm de altura por 15 cm de largura e 14 cm de profundidade) e tem duas “cabeças” que esculpem em duas cores diferentes ao mesmo tempo. A mágica funciona usando rolos de plástico (há duas versões, uma biodegradável) que são fundidos e moldados na hora. A escultura é razoavelmente rápida (menos de meia hora para uma torre de xadrez, por exemplo) e não muito barulhenta, e o design de madeira dá a impressão de um projeto de um cientista maluco.
O legal é que desenhar é fácil, e dá pra usar uma infinidade de programas, inclusive alguns gratuitos como o Google Sketchup. Se você não tiver paciência, pode ir ao Thingiverse e baixar um dos 10 mil projetos. Aí é só substituir todas aquelas pecinhas sem graça do War por soldados estilosos. Ou orcs. E peixes-ninja. Ok, agora eu preciso juntar US$ 2 mil dólares (o que não é muito, se você pensar na tecnologia e possibilidade de virar um microempreendedor no Etsy) pra comprar o Replicator. Meu sobrinho será o moleque mais feliz do mundo.
Via [Gizmodo]
Share on Google Plus

About Fabiano

    Blogger Comment
    Facebook Comment