HoodRide o design de desconstrução

HoodRide
HoodRide é um carro antigo que foi rebaixado e tem sua pintura original desbotada ou removida.

HoodRide o design de desconstrução

No melhor dos casos, o carro ainda deve ter ferrugem. Latarias trocadas, amassados e partes faltantes melhoram o “look” porque trazem mais personalidade e originalidade. Dirigir um HoodRide é fazer uso de um carro que ninguém gostaria de ter, porque é feio ou totalmente sem manutenção (aparente) e mesmo assim adorar ele. É curtir o seu carro porque você fez ele exatamente da maneira que gostaria e não como os outros gostariam que ele fosse. Um HoodRide é em 90% dos casos um modelo Volkswagen antigo (não necessariamente Fusca). 
HoodRide
Nada mais é que um novo estilo de Volkswagen com motores boxer (refrigerados a AR), onde se diferencia pela má conservação da pintura trazendo sempre muitos queimados do sol, ferrugem até mesmo alguns podres, todos os desgastes pela ação do tempo. 

A idéia e manter o carro com o aspecto de que nunca passou por uma reforma ou restauração.

E caracterizando com acessórios da época, ou então personalizando o seu carro você mesmo, usando sua criatividade, bom gosto e bom senso claro. Nada mais prazeroso do que você mesmo trabalhando em algo no seu carro sendo na parte de tapeçaria, na parte mecânica ou então contribuindo para a pintura aparentar mais desgastada, nada que uma lixa ou um removedor de tinta não resolva.


HoodRide
HoodRide
Mesmo em alguns casos parecendo que os carros foram abandonados, toda a parte funcional de veiculo se encontra em perfeito estado, parte de freio, sistema elétrico do veiculo e motor, mas o destaque maior fica por conta da suspensão, onde são feitos os maiores trabalhos e investimentos, fazendo com que o carro ande o mais próximo do chão possível, em alguns casos chegando a tocar no chão, ou melhor, arrastar.

HoodRide

HoodRide
HoodRide

HoodRide

HoodRide
Texto por Robson Luiz Braga
Share on Google Plus

About Fabiano

    Blogger Comment
    Facebook Comment